Lançamento de livro

Livro: "Siderópolis uma cidade boa para se viver"

Livros no lançamento

O livro foi resultado de um trabalho de 2 anos, do qual me orgulho de ter participado na sua elaboração com autora e organizadora. O livro tem capa dura e contém 404 páginas. O lançamento do livro aconteceu em um evento comemorativo no dia 19/12/2012 mesma data de 54 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Introdução do livro

O presente livro se destina ao conhecimento da história de nossa cidade, aos profissionais da área da educação, estudantes e todos aqueles que pretendem conhecer e identificar os aspectos histórico-culturais, geográficos, políticos, econômicos e sociais de Siderópolis.

Este livro é um trabalho literário coletivo, que teve a participação de profissionais e educadores de diversas áreas do conhecimento, os quais se reuniram para dar vida a esta obra, que retrata temas da colonização e formação de nossa cidade, com informações atualizadas, realizadas por meio de pesquisa de campo, entrevistas e leitura de gêneros literários diversos, utilizando-se também das novas tecnologias da informação.

Por meio dos textos e visualização de gravuras e fotos, vamos conhecer a cultura, os valores e os costumes do passado, principalmente para entender o presente e projetar mudanças para o futuro.

Temos certeza de que chegamos a um livro que reúne o melhor de todas as contribuições, as quais somamos com a história oral e transformamos em história escrita para ficar como registro para as futuras gerações.

Pretendemos com sua leitura não apenas ampliar o conhecimento, mas também dedica-lo a todos aqueles que participaram ou participam da história e aos que ajudam a construir nossa querida cidade, todos os dias fazendo se Siderópolis sempre uma cidade boa para se viver. Os autores.
Autores do livro

Fotos do evento

Rosilda Moroso (Sissa) e esposo Ademir






Comentários

  1. Bom dia Sissa! Passeando no teu blog.Adorei o título do livro!Sucesso a todos os envolvidos!Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O menor casal do mundo é separado

Portfólio de Sissa Moroso

Gentil do Orocongo